A atenção das autoridades segue voltada para a situação do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul. A Defesa Civil Municipal informou que o nível de 13,43 metros, registrado na manhã de terça-feira (3), permanece o mesmo até esta quarta-feira (4). Mesmo sem variação, há expectativa de que o volume de água volte a subir.
“O rio está estabilizado desde ontem. Mas a tendência é de subir hoje ainda porque a água de Porto Walter e de Marechal Thaumaturgo vai chegar até aqui”, cita Júnior Damaceno, coordenador da Defesa Civil Municipal.
Desde terça-feira, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros passaram a fazer a medição do nível do rio por meio de uma régua instalada no bairro da Várzea, após problemas nas leituras do aplicativo HidroWeb, da Agência Nacional das Águas (ANA).
“A diferença entre a régua e o sistema chegou a 13 centímetros. Então optamos pela medição da régua”, explicou Iranilson Neri, coordenador de desastres da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul.

