O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Arthur Valério, deve deixar o cargo ainda nesta semana. O número 2 da pasta pediu demissão em carta enviada na última sexta-feira ao ministro Alexandre Silveira, na qual solicitou que sua exoneração seja publicada na próxima quinta.
Ligado a Gilberto Kassab, Valério era o nome favorito de Silveira para substituí-lo a partir de abril, quando ele precisará deixar o governo para disputar as eleições deste ano. O secretário-executivo, que é funcionário de carreira da AGU, assumiu o posto em 11 de janeiro de 2024.
Ele estava se preparando para deixar a pasta desde o ano passado, mas topou permanecer no cargo até o início deste ano a pedido do ministro, para concluir compromissos relacionados à gestão do ministério.

