Ícone do site O Juruá Em Tempo

Operação conjunta apreende 20 quilos de maconha e prende dois suspeitos no interior do Acre

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Acre com apoio da Polícia Federal do Brasil resultou na apreensão de 20 quilos de maconha e na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira (20), no município de Brasiléia, região de fronteira do Acre.

De acordo com o delegado Erick Maciel, responsável pelo caso, as equipes receberam informações de que os investigados estariam comercializando entorpecentes na cidade. Após o cruzamento de dados e confirmação das informações com auxílio da Polícia Federal, os agentes conseguiram identificar os suspeitos e o local onde a negociação da droga ocorreria.

A partir disso, foi montada uma campana no estacionamento de um supermercado do município, apontado como ponto de encontro para a entrega do entorpecente. No momento em que um dos envolvidos chegou ao local transportando os 20 quilos de maconha e aguardava a concretização da venda, os policiais realizaram a abordagem e efetuaram a prisão em flagrante.

As duas prisões ocorreram por volta do meio-dia. Segundo a autoridade policial, o flagrante será ratificado e os suspeitos devem ser indiciados por tráfico de drogas. As investigações continuam, pois há indícios da participação de outras pessoas no esquema criminoso, que pode envolver tráfico transfronteiriço.

Durante a ação, dois veículos foram apreendidos. Um deles teria sido utilizado para o transporte da droga e o outro, uma motocicleta, seria empregado para repassar informações entre os envolvidos.

Aparelhos celulares também foram recolhidos e passarão por perícia, com o objetivo de identificar possíveis outros participantes da organização.

Conforme a polícia, um dos presos é natural de Brasiléia. O outro é natural de Rio Branco, mas atualmente reside no município onde ocorreu a prisão.

Sair da versão mobile