A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC) realizou, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Regresso, voltada ao enfrentamento de um suposto esquema de tráfico de drogas com atuação em mais de um estado. Entre os municípios com ordens judiciais em cumprimento está Cruzeiro do Sul.
Conforme apurado durante a investigação, o grupo investigado teria atuação contínua e organizada, com movimentação significativa de entorpecentes. Há ainda indícios de utilização de estratégias para ocultação de bens e valores, o que levanta suspeitas de lavagem de dinheiro.
As apurações apontam cinco episódios considerados centrais para o avanço do inquérito, que culminaram na apreensão de cerca de 350 quilos de cocaína em operações realizadas nos estados do Acre, Pará e Goiás.
Além de Cruzeiro do Sul, mandados também estão sendo cumpridos em Rio Branco (AC) e Aracaju (SE). No total, a operação executa cinco prisões preventivas e 18 mandados de busca e apreensão, todos autorizados pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. A Justiça também determinou o bloqueio e o sequestro de bens e valores vinculados aos investigados.
Os alvos da ação poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outras infrações que possam ser constatadas no decorrer das investigações.
A FICCO/AC reúne efetivos da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, que atuam de forma conjunta no combate às organizações criminosas no estado.

