Ícone do site O Juruá Em Tempo

PF deflagra Operação Rastro Financeiro e investiga fraudes contra clientes da Caixa

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13) a Operação Rastro Financeiro, em Macapá (AP), para apurar um esquema de fraudes bancárias contra clientes da Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos bairros Buritizal, Novo Horizonte e Trem.

De acordo com as investigações, o grupo suspeito obtinha dados bancários de forma ilegal e realizava transferências, pagamentos e outras movimentações sem autorização dos correntistas.

Embora os clientes tenham sido as vítimas diretas, o prejuízo financeiro foi ressarcido pela Caixa, que assumiu os valores subtraídos das contas.

A operação tem como objetivo reunir novas provas, identificar outros possíveis envolvidos e desarticular o esquema criminoso. Segundo a Polícia Federal, os investigados poderão responder por fraude bancária, crime cuja pena pode chegar a nove anos de prisão, além de multa.

As apurações seguem em andamento, e novas fases da operação não estão descartadas. O caso tramita sob sigilo para não comprometer a coleta de provas.

Sair da versão mobile