Ícone do site O Juruá Em Tempo

Pietro Antonelli, filho de Murilo Benício e Giovanna Antonelli, fala da estreia como ator no cinema e revela dica dos pais

Pietro Antonelli e Christian Malheiros estrelarão o filme “Preto no branco”, que começou a ser rodado na última semana no Rio de Janeiro (veja foto abaixo). Estreando como ator profissional, o filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício interpretará Frederico, um carioca morador da Zona Sul da cidade. Malheiros fará Douglas, um jovem da Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do estado. Após um acidente misterioso, os personagens trocarão de corpos, e um passará a experimentar a vida do outro.

Antonelli conta como surgiu a oportunidade de fazer o longa, dirigido por Caio César. A produção é da Coqueirão Pictures, em coprodução com a Buena Vista International, a Pulo do Gato Preto e a H2O Produções:

— Eu estava viajando com amigos quando recebi o pedido do teste. Parei tudo e estudei, gravei e mandei sem criar expectativas. Duas semanas depois fui chamado para um callback (retorno). De novo, estudei sem criar expectativas, fui lá e fiz. Em uma semana me ligaram com a confirmação. É uma sensação indescritível, parecia que estava sonhando.

Ele começou a ter aulas na escola de teatro O Tablado, na Zona Sul do Rio, aos 12 anos. Hoje com 20, cursa o terceiro período da faculdade de Artes Cênicas:

— Já fiz peças de teatro na faculdade e cursos, mas este é o primeiro trabalho profissional. O desafio é sempre o mesmo: criar um personagem e fazê-lo existir de verdade. Por mais sem noção que ele seja, procuro fazer tudo com verdade.

Ele conta qual foi o conselho que recebeu dos pais, que têm uma longa carreira:

— A dica deles foi sempre não seguir essa profissão! Eles sabem muito bem o quão difícil é, mas, no momento que eu decidi seguir esse caminho, tive todo o suporte deles. E claro que, sempre que peço, eles me ajudam em questão técnicas etc.

Sair da versão mobile