Ícone do site O Juruá Em Tempo

Prefeitura no Acre abre seleção com bolsa de R$ 2 mil para atuar na zona rural; veja detalhes

Se você quer ingressar no mercado de trabalho, há uma oportunidade. A prefeitura de Acrelândia abriu processo seletivo simplificado para contratação temporária de bolsistas que vão atuar na Educação Infantil em áreas rurais de difícil acesso. A bolsa mensal é de R$ 2 mil para jornada de 40 horas semanais, dentro do Programa Caminhos da Educação do Campo: Primeira Infância, segundo informações divulgadas no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (20).

As inscrições serão realizadas nos dias 25 e 26 de fevereiro, das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas; no dia 27, das 7 horas às 13 horas; e nos dias 2 e 3 de março, nos mesmos horários dos dois primeiros dias. Os interessados devem se inscrever presencialmente na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, localizada na Rua Sete Quedas, esquina com a Edmundo Pinto, no Centro.

O edital prevê vagas imediatas e cadastro de reserva para o cargo de bolsista – Agente Educador, que atuará em regime semipresencial com atendimento domiciliar a crianças da zona rural. O contrato terá validade até 31 de dezembro de 2026, podendo o processo seletivo ser prorrogado por até um ano.

Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e disponibilidade exclusiva para o projeto. A preferência é para candidatos que morem na própria comunidade onde pretendem atuar. Também é exigida afinidade com crianças e participação em formações pedagógicas, que podem exigir deslocamentos e até pernoite na localidade.

A seleção será feita por análise curricular e avaliação de títulos. Entre os critérios de pontuaçã,o estão comprovação de residência na comunidade, graduação em Pedagogia ou área da educação, pós-graduação, experiência na Educação Infantil ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental e cursos de formação continuada realizados nos últimos cinco anos.

O resultado preliminar está previsto para 9 de março e o resultado final para o dia 11, com divulgação no Diário Oficial e nos murais da prefeitura e da Secretaria de Educação.

Ao todo, há vagas distribuídas em diferentes ramais e comunidades rurais, incluindo regiões do Projeto Porto Luiz I, Projeto Orion, Ramal do Granada, Ramal do Pelé, Ramal Mococa, entre outras localidades do município. Também há reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência, conforme previsto em lei.

Leia o edital na íntegra:

Sair da versão mobile