Um prédio de quatro pavimentos desabou na madrugada desta segunda-feira (2) na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 298, no bairro do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro. A tragédia resultou na morte de Michele Martins, de 40 anos.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado logo após o colapso da estrutura. Michele e a filha, de sete anos, ficaram presas sob os escombros. A criança foi resgatada com vida por volta das 6h30 e encaminhada ao Hospital Souza Aguiar. A mãe não resistiu e teve o corpo retirado do local já sem vida.
Um vídeo do resgate da menina passou a circular nas redes sociais e causou comoção. Nas imagens, a criança aparece chorando e chamando pela mãe enquanto é retirada dos escombros.
Além delas, outras oito pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. Uma das vítimas precisou ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho.
A operação de resgate mobilizou mais de 50 militares e sete unidades operacionais, com apoio de 12 viaturas. Equipes especializadas do Grupo de Operações Especiais e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres atuam no local.
Veja vídeo:

