Início / Versão completa
Acre

Programa federal chega a Tarauacá com exames para câncer de mama e colo de útero

Por Assessoria. 19/02/2026 13:01 Atualizado em 19/02/2026 13:02
Publicidade

O Ministério da Saúde lança nesta sexta-feira (20), em Tarauacá, a carreta de saúde da mulher do programa Agora Tem Especialistas, iniciativa do Governo Federal voltada à ampliação do acesso a consultas e exames especializados no Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

A ação vai ser anunciada às 10h pelo superintendente do Ministério da Saúde no Acre, Pedro de Oliveira Silva, em frente à unidade móvel, instalada no Hospital Dr. Sansão Gomes. O objetivo é reforçar o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo do útero.

De acordo com o Ministério da Saúde, a carreta está equipada com insumos e estrutura completa para ofertar consultas, mamografias e ultrassonografia transvaginal. Os atendimentos serão destinados a pacientes do SUS previamente agendadas e encaminhadas pelo município.

Segundo o governo federal, as carretas do programa percorrem cidades com alta demanda, regiões remotas e locais de difícil acesso, com a proposta de reduzir o tempo de espera por exames e procedimentos especializados. As unidades móveis já passaram por 100 regiões de saúde em todo o país, incluindo todos os estados e o Distrito Federal.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.