Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Bombeiros participam de capacitação para atuar em enchentes no Juruá
  • Rio Juruá volta a dar sinais de estabilização em Cruzeiro do Sul
  • VÍDEO: motorista de APP leva soco de passageiro após impedir sexo oral
  • Policial envolvido em atropelamento de cães tem prisão decretada
  • Membro de facção é preso embriagado durante abordagem no Acre
  • Apesar da baixa, rio segue acima da cota de alerta na capital do Acre
  • MP Militar pede expulsão de Bolsonaro e militares condenados por trama golpista
  • Três homens são presos com mais de 20 quilos de drogas e armas de uso restrito em Rio Branco
  • Profissional de saúde é indiciado por violação sexual e quebra de sigilo em atendimento no interior do Acre
  • Mortes no trânsito no Acre disparam mais de 50% em 2024 e superam médias nacional e da Região Norte
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Rio Juruá volta a dar sinais de estabilização em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.3 de fevereiro de 2026
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Rio Juruá apresentou nesta terça-feira, 3 de fevereiro, um novo indicativo de estabilização em Cruzeiro do Sul. O nível das águas marcou 13,56 metros, apenas dois centímetros acima da medição realizada às 18h da segunda-feira, quando estava em 13,54 metros. Apesar da cheia, que já atinge cerca de 6.600 pessoas em 11 bairros, 12 comunidades rurais e três vilas do município, não houve necessidade de retirada de famílias de suas casas.

A situação, no entanto, tem exigido medidas preventivas. A distribuidora de energia elétrica Energisa informou que interrompeu o fornecimento para 17 clientes, a maioria localizada na zona rural, como forma de garantir a segurança da população. A empresa destacou que o monitoramento está sendo realizado de forma contínua em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, mas não especificou em quais ramais houve desligamento.

Esta é a segunda vez em 2026 que o Juruá ultrapassa a cota de transbordamento, fixada em 13 metros para Cruzeiro do Sul. O cenário reforça a preocupação das autoridades locais com a frequência das cheias e seus impactos sobre comunidades urbanas e rurais.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.