Ícone do site O Juruá Em Tempo

RJ: menina é resgatada 5 horas após desabamento; mãe morreu no local

Uma mulher morreu e nove ficaram feridas após o desabamento de imóveis na Avenida Presidente Castelo Branco, o bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira, 2. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após as fortes chuvas que atingiram o estado na noite deste domingo.

Entre as noves vítimas resgatadas com vida está uma criança de 7 anos, retirada dos escombros após permanecer soterrada por mais de cinco horas. A mãe da criança, Michele Martins, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma pessoa foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as autoridades foram acionadas por volta de 1h33. Mais de 50 militares, de sete unidades operacionais, foram empenhados na operação, incluindo especialistas do Grupo de Operações Especiais (GOESP) e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres (COSD). A ação contou ainda com o apoio de 12 viaturas, utilizadas na remoção dos escombros e nas buscas pelas vítimas.

“Assim que tomei conhecimento do desabamento, determinei atenção total à região e prioridade absoluta no resgate de cada vítima. Estamos mobilizando todo nosso aparato para garantir uma resposta rápida e eficaz. Sabemos que uma criança foi resgatada com vida após mais de cinco horas sob os escombros e que sua mãe, Michele, infelizmente, não resistiu. Me solidarizo com os familiares e amigos nesse momento de dor”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Sair da versão mobile