Seis homens envolvidos em furtos de embarcações e motores de moradores de comunidades ribeirinhas de Marechal Thaumaturgo, foram presos na tarde desta quinta-feira, 5, pela Polícia Militar.
Um morador informou à PM ter ouvido jovens conversando sobre os furtos e indicou o possível endereço de um dos envolvidos. No local a PM encontrou os suspeitos reunidos em uma residência com indícios de uso de entorpecentes. Na busca feita no lugar foram apreendidos diversos objetos de origem duvidosa, como rádios portáteis, peças de motor de popa, óleo lubrificante, caixa de som, mochilas, porções de droga e mantimentos usados para permanência em área de mata.

Os seis homens confessaram a participação nos furtos ocorridos na noite anterior e indicaram onde o restante do material estava escondido. De barco os policiais localizaram e recuperaram quatro embarcações de alumínio e dois motores de popa, escondidos às margens do Rio Juruá, em uma região de mata e área alagadiça. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Thaumaturgo.