A jovem Wendyla Puyanawa, de 17 anos, moradora da Terra Indígena Puyanawa, em Mâncio Lima, morreu após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (18). Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações de testemunhas, a adolescente estava na garupa de uma motocicleta que colidiu contra um carro. Com a força do impacto, o capacete teria se desprendido da cabeça da jovem.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ainda no local e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro do Hospital Abel Pinheiro.
“Quando a equipe chegou ao local , ela ainda tinha sinais vitais, ainda estava viva, mas aí quando a equipe entrou no PS, ela evoluiu para PCR, para parada. Ainda foi reanimada lá, mas evoluiu a óbito”, pontua o Samu.
A jovem não resistiu e morreu na unidade hospitalar.
De acordo com a Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao local do acidente, os envolvidos já não se encontravam mais no local do acidente. O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

