Ícone do site O Juruá Em Tempo

Tragédia: menino morre afogado em piscina na própria festa de 1 ano

O que era para ser um dia de grande comemoração, acabou se transformando em uma tragédia, no último sábado (7). Noah Gabriel da Silva Guimarães, de 1 ano, morreu após se afogar em uma piscina na festa de comemoração do próprio aniversário em uma chácara no bairro Loteamento Aracê de Santo Antônio II, em São Carlos (SP).

Conforme as informações, os pais da criança informaram à polícia que após o término da festa, a mãe estava desmontando a mesa de enfeites, momento em que Noah estava no colo do pai.

Em seguida, o menino saiu do colo do pai em direção ao local onde a mãe estava, no entanto, os pais acreditam que foi neste momento que ele tenha ido até a piscina. Pouco depois, uma tia o encontrou a criança caída na água.

Ao vê Noah se afogando, a tia ainda tentou puxar o menino pelo braço e levou até a borda piscina. Uma das convidadas da festa ainda realizou as primeiras tentativas de reanimação na criança.

Policiais militares foram acionados, mas quando chegaram ao local, Noah já havia sido levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio do Corpo de Bombeiros, até o Hospital Universitário.

A polícia se deslocou até o hospital e já receberam a notícia de que o menino não tinha resistido. No local da festa, a polícia notou que o toldo teria sido abaixado devido à forte chuva, impedindo que quem estivesse no salão onde ocorria a festa visualizasse a piscina.

Não foram encontradas câmeras de monitoramento no local. Os pais de Noah foram até o plantão policial e conforme o registro policial, ambos estavam em estado de choque e abalados.

Até o momento, não há informações sobre a dinâmica do ocorrido, quanto tempo Noah teria ficado na piscina até ser encontrado pela tia e onde os pais dele estavam neste momento.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga a morte da criança e que diligências estão em andamento para o esclarecimento dos fatos.

O caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental no Plantão de Polícia de São Carlos.

Sair da versão mobile