Um ônibus que transportava trabalhadores rurais tombou na madrugada desta segunda-feira, 16, na BR-153, entre os municípios de Ocauçu e Marília, no interior de São Paulo. O acidente deixou seis mortos e 45 feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
As primeiras informações indicam que o veículo perdeu a estabilidade após o estouro de um dos pneus. O motorista não conseguiu manter o controle da direção, e o ônibus acabou saindo da pista e tombando na rodovia.
De acordo com a PRF, os ocupantes do ônibus haviam saído do Maranhão e seguiam viagem para trabalhar na colheita de maçãs em Santa Catarina.
Entre os feridos, 26 pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, enquanto 12 vítimas receberam atendimento de equipes policiais, seis foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e uma foi encaminhada por uma ambulância da concessionária responsável pelo trecho.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Civil de São Paulo iniciou os procedimentos para identificar as vítimas e apurar as circunstâncias do acidente. A empresa responsável pelo transporte já foi identificada e será investigada. O caso será investigado pela Delegacia Seccional de Marília.

