Câmeras de segurança flagraram o momento em que um policial morreu durante uma confusão ocorrida dentro de um bar clandestino, na cidade de Lima, no Peru.
O crime, ocorrido na madrugada da última terça-feira (3), culminou na morte de Omar Iván Rau Montalvo, de 40 anos, e na prisão de Aaron Giancarlo Cornejo Ramírez, de 31.
Nas imagens, é possível ver que o policial, que estava à paisana, estava sentado em uma mesa que bloqueava o fluxo de clientes até o banheiro masculino. Aaron, que trajava uma camiseta preta, aparece e pede licença ao policial para usar o mictório.
Em questão de segundos, enquanto Aaron estava fazendo suas necessidades, Omar sacou uma pistola, invadiu o banheiro e ameaçou atirar. Rapidamente, os dois entraram em confronto.
Um terceiro homem, que estava do lado de fora, ao notar a confusão, tentou ajudar a desarmar Omar, mas não conseguiu de imediato. O policial acabou atirando, e a bala atingiu a perna de Aaron, que, quando conseguiu pegar a arma, disparou três vezes contra Omar.
O policial ainda foi levado às pressas ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Aaron recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi encaminhado à delegacia. A motivação é desconhecida, mas o caso é investigado pelas autoridades.
Veja vídeo:

