Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Populares tentam impedir ação policial de PMs e caso termina em confusão generalizada em Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Fogueira de Santo Antônio, a mais alta do Acre, será acesa neste sábado em Mâncio Lima; veja vídeo
  • Com Apoio de Pedro Longo e Valéria Lima, Associação Amigos CZS Realiza Ação Oftalmológica Gratuita na Vila Liberdade
  • Comércio varejista do Acre cresce 11,5% e alcança melhor desempenho do Brasil
  • Pelé e Maradona serão homenageados em cerimônia de abertura da Copa do Mundo
  • A condição para André Mendonça seguir com a delação de Vorcaro
  • Pai é suspeito de matar filha espancada após mensagem dela com menino
  • “Matar essas crianças”: mãe agride bebê de 5 meses para cobrar pensão do pai
  • “Chamaram de antipatriota”: influencer é acusada de sexualizar camisa do Brasil
  • Homem é preso após ameaçar a mãe com machado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, junho 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2026

Por Redação Juruá em Tempo.18 de fevereiro de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2026. O resultado foi conhecido na tarde desta quarta-feira (18), durante a apuração realizada na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

A escola de Niterói conquistou o título após um desfile emocionante no segundo dia de apresentações do Grupo Especial. Com um enredo em homenagem a Moacyr da Silva Pinto, o Ciça, 69, histórico mestre de bateria da Viradouro, a agremiação arrebatou o público e os jurados ao transformar a trajetória do sambista em um espetáculo de emoção, técnica e inovação.

Ciça, que também teve passagens marcantes por Estácio de Sá, Unidos da Tijuca, Grande Rio e União da Ilha, foi o grande protagonista do desfile. A homenagem reuniu mestres de bateria de diferentes escolas em uma das alegorias, simbolizando o respeito e a importância do homenageado para o carnaval carioca.

Entre os destaques, Selminha Sorriso e Claudinho, nomes históricos da Beija-Flor, desfilaram como convidados especiais. O casal dividiu a cena com Ciça, relembrando a conquista do título da Estácio de Sá em 1992.

O ponto alto da apresentação foi a releitura de uma das marcas registradas do carnavalesco Paulo Barros: a bateria posicionada sobre um carro alegórico, referência ao desfile histórico de 2007. Em uma cena simbólica, Ciça subiu ao topo da alegoria de mãos dadas com a atriz Juliana Paes, que retornou ao posto de rainha de bateria após 17 anos.

Visivelmente emocionado, Paulo Barros desfilou em um dos carros, chamado “Jogada de Mestre”, chorando e acenando para o público. “Eu acho que já posso morrer feliz”, declarou o carnavalesco.

A alegoria da bateria chamou atenção ao trazer um enorme coração iluminado que revelava a silhueta de uma caveira — apelido de Ciça. No encerramento, uma paradinha simulou batimentos cardíacos com os surdos da bateria, enquanto a Sapucaí cantava em coro os versos do enredo: “Se for pra morrer, que seja do samba”

“Sou enredo no maior carnaval do mundo. A emoção é triplicada, um momento único da minha vida”, afirmou Ciça, que participou da comissão de frente, desfilou no chão, em tripé e ainda conduziu a bateria em diferentes momentos da apresentação.

Com um desfile marcado por emoção, inovação e forte conexão com o público, a Viradouro confirmou seu favoritismo e voltou a erguer o troféu máximo do carnaval carioca em 2026.

Classificação geral:

1º LUGAR: Viradouro – 270,00;

2º LUGAR: Beija-Flor de Nilópolis – 269,90;

3º LUGAR: Vila Isabel – 269.90;

4º LUGAR: Salgueiro – 269,70;

5º LUGAR: Imperatriz Leopoldinense – 269,40;

6º LUGAR: Mangueira – 269,20;

7º LUGAR: Unidos da Tijuca – 268,70;

8º LUGAR: Grande Rio – 268,70;

9º LUGAR: Paraíso do Tuiuti – 268,50;

10º LUGAR: Portela – 267,90;

11º LUGAR: Mocidade Independente de Padre Miguel – 267,40;

12º LUGAR: Acadêmicos de Niterói – 264,60.

 

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.