Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Cruzeiro do Sul terá feriado prolongado na Semana Santa com duas UBSs abertas
  • Concurso da Ufac abre vagas com salários de até R$ 5,2 mil; inscrições começam em abril
  • Mulher que fez sexo com gêmeos idênticos não sabe quem é o pai do bebê
  • Acre avalia aderir a proposta que pode reduzir preço do diesel em até R$ 1,20 por litro
  • Semana Santa em Cruzeiro do Sul tem programação especial nas paróquias
  • Projeto permite saída de presos do regime fechado para trabalho em Cruzeiro do Sul
  • “A maior contribuição que podemos é a gente exigir do governo que ele mande uma proposta para ser discutida hoje na Aleac”, diz Edvaldo Magalhães
  • Dados da Energisa apontam redução de 60% nas reclamações no Acre
  • Zequinha Lima convida população para Feira do Peixe no bairro do Remanso
  • Lei garante produtos de higiene menstrual a estudantes da rede pública em Cruzeiro do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 31
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

“A maior contribuição que podemos é a gente exigir do governo que ele mande uma proposta para ser discutida hoje na Aleac”, diz Edvaldo Magalhães

Por Redação Juruá em Tempo.31 de março de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu hoje (31/3) a discussão concreta de uma proposta que contemple todos os servidores do Estado. Ele pontou que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pode ser essa mediadora, uma vez que até agora o governo não chegou a um consenso.

“A maior contribuição que podemos dar para esses servidores, é a gente exigir do governo que ele mande uma proposta para ser discutida hoje nesta Casa. Se não está pronta, não tem problema. A gente espera até de tarde, até de noite. Mas, precisamos dar um ponto final nessa novela que está comprida demais, que está tirando a tranquilidade e paciência dos servidores do Estado. A Assembleia precisa mediar esse momento”, disse o parlamentar.

Edvaldo Magalhães pontuou ainda que está escrito no Orçamento do Estado a Revisão Geral Anual (RGA). “Esse debate não começou ontem, nem no ano passado, nem no ano atrasado. Ele se aprofundou muito e avançou muito no final do ano passado quando da votação do Orçamento. Porque em meio a uma revolta justa das categorias, essa Assembleia alterou a peça orçamentária. Incluiu algumas obrigatoriedades, entre uma delas, está escrito no orçamento a Revisão Geral Anual. O governo poderia ter vetado. Não! Sancionou, é lei!”, explicou.

O deputado mencionou que o governo Gladson Camelí já poderia ter chegado a uma sinalização positiva com os servidores, porém, o Estado resolveu adotar o discurso da ‘arrogância’. “Qual foi a resposta, pelo menos até ontem, do governo, com relação a contraproposta do movimento? Foi a pressão e a arrogância através de declarações públicas em vários sites, dizendo assim: ‘Já que não fizeram acordo em torno da minha proposta, eu não vou mandar nada para a Assembleia’. O nome disso é desrespeito ao servidor público. O nome disso é autoritarismo. O nome disso é intolerância, porque no processo de negociação, desde que o mundo é mundo. Desde antes do nascimento de Jesus, numa negociação sempre tem debate, desentendimento, voltam para a mesa e chegam, a um entendimento. É assim que gente grande deve agir. E, ao governo, cabe a tolerância porque a paciência dos servidores está esgotando”.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.