O tempo quente, com predomínio de sol e nuvens, deve marcar esta terça-feira (3) em todo o Acre, segundo previsão do pesquisador meteorológico Davi Friale. Há possibilidade de chuvas rápidas e pontuais, mas com baixa probabilidade de eventos mais intensos.
Nas microrregiões do leste e sul do estado, que incluem Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuva passageira em alguns pontos. A chance de chuvas fortes é baixa, e a ocorrência de temporais é considerada muito baixa.
No centro e oeste do estado, microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante: calor, sol e nuvens, com possibilidade de chuvas rápidas. A chance de chuvas fortes é baixa e a de temporais, muito baixa.
Temperaturas por município
As máximas devem variar entre 32ºC e 35ºC em diferentes regiões do estado.
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 32ºC e 34ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 33ºC e 35ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 32ºC e 34ºC;
– Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 32ºC e 34ºC;
– Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 33ºC e 35ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 32ºC e 34ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 32ºC e 34ºC.

