Ícone do site O Juruá Em Tempo

Cinco detentos seguem foragidos após fuga em presídio de Cruzeiro do Sul

Cinco detentos continuam foragidos após a fuga registrada na Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O episódio ocorreu por volta das 13h30 do último domingo (1º), quando seis internos conseguiram escapar da unidade prisional.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) confirmou a ocorrência e informou que um dos fugitivos, Anderson Galvão da Silva, foi recapturado poucas horas depois, ainda no mesmo dia, durante operação das forças de segurança.

Com a recaptura, cinco presos permanecem sendo procurados. Uma ampla operação foi montada para localizar os foragidos, envolvendo policiais penais, o Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

As equipes seguem realizando diligências e varreduras em diferentes pontos da região, numa tentativa de impedir que os detentos consigam se deslocar para áreas de difícil acesso ou cruzar fronteiras próximas.

Sair da versão mobile