Início / Versão completa
Política

De olho no Senado, Velloso se filia ao Solidariedade durante a janela partidária

Por AC24horas. 05/03/2026 08:46
Publicidade

O deputado federal Eduardo Velloso (AC) oficializou na noite de quarta-feira, 04, a filiação ao partido Solidariedade, durante o período da janela partidária.

Publicidade

Com a mudança, Velloso passa a integrar a bancada da legenda na Câmara dos Deputados e se torna o primeiro parlamentar federal a ingressar no partido neste período de troca de siglas.

Em publicação nas redes sociais, a direção nacional do Solidariedade destacou a chegada do parlamentar acreano como um reforço para a legenda, especialmente na região Norte do país.

O presidente do partido, o deputado federal Paulinho da Força, saudou a filiação en afirmou que a presença de Velloso fortalece o projeto político da sigla.

Publicidade

Segundo Paulinho, a expectativa é consolidar o crescimento do Solidariedade a partir de lideranças com expressão regional e nacional.

De acordo com informações apuradas pelo ac24horas, a saída de Velloso do União Brasil ocorre devido ao impedimento da cúpula da federação UB/PP para disputar o Senado. Com o ingresso, a ideia é achar uma sigla que ajude na disputa pelo Senado Federal.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.