Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem autista em crise é estuprada após aceitar carona para ir a hospital
  • Jovens são atraídos para emboscada e executados a tiros em área de mata no bairro Cidade do Povo em Rio Branco
  • No Acre, BOPE apreende quase 38 kg de drogas e prende suspeito de tráfico
  • Idoso é ferido a faca após discussão em via pública
  • Homem com mandado de prisão em aberto é capturado com drogas durante patrulhamento da ROTAM
  • Homem é preso com cerca de 650 gramas de maconha durante ação da PM no interior do Acre
  • No Acre, Governo Federal entrega mais de mil máquinas agrícolas
  • Custo da construção civil no Acre sobe em fevereiro e ultrapassa média nacional
  • Detento é condenado a mais de 25 anos por matar colega de cela enforcado em presídio no Acre
  • No Acre, Banco Master é condenado devolver dinheiro a cliente por desconto direto na folha de pagamento
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, março 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

EUA dizem que 4 militares morreram em queda de avião no Iraque

Por Redação Juruá em Tempo.13 de março de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Exército dos EUA informou hoje que quatro militares morreram na queda de um avião de reabastecimento americano KC-135 no Iraque.

O que aconteceu

Quatro dos seis tripulantes foram confirmados como mortos. Em publicação no X nesta manhã, o Comando Central dos EUA disse que as operações de resgate continuam.

Identidades das vítimas não foram informadas. Ainda segundo o governo americano, elas serão mantidas em sigilo até 24 horas após a notificação dos familiares.

EUA enfatizam que a queda não ocorreu por ataque. “As circunstâncias do incidente estão sendo investigadas. No entanto, a perda da aeronave não foi causada por fogo inimigo ou fogo amigo”, alega.

Por outro lado, a Resistência Islâmica no Iraque, grupo armado do país apoiado pelo Irã, reivindicou a responsabilidade pela derrubada da aeronave O grupo afirmou em comunicado que abateu o avião de reabastecimento “em defesa da soberania e do espaço aéreo do nosso país”.

Aeronave caiu no oeste do Iraque. Outro avião, também envolvido na ocorrência, pousou em segurança. Ambas aeronaves estão envolvidas na Operação Fúria Épica, lançada pelos EUA e Israel contra o Irã.

Comando Central dos EUA informou que outros detalhes serão divulgados posteriormente. “Pedimos a sua compreensão e paciência enquanto reunimos detalhes adicionais e esclarecemos a situação para as famílias dos militares.” O presidente norte-americano, Donald Trump, ainda não se manifestou sobre o caso até o momento.

O KC-135 é ao menos a quarta aeronave militar americana perdida durante o conflito. Outras três F-15 foram abatidas por fogo amigo sobre o Kuwait, mas todos os seis tripulantes conseguiram se ejetar em segurança.

Por: UOL.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.