Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ibovespa cai mais de 4% com conflito no Oriente Médio; dólar passa de R$ 5,30
  • Trump diz que é ‘tarde demais’ para negociar com Irã
  • Guerra no Irã deixa milhares presos no Oriente Médio
  • Irã ataca embaixada americana na Arábia Saudita; Israel avança no Líbano
  • EUA e Israel atacam prédio de órgão responsável por eleição do novo líder do Irã
  • Mulher descobre câncer após cachorro ter comportamento estranho
  • Virginia diz sentir “vergonha” de repercussão internacional do namoro
  • Mulher é esfaqueada e incendiada após recusar relacionamento
  • MDB do Acre assina manifesto contra aliança com Lula e defende neutralidade
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue executando serviços de drenagem e fazendo tapa buracos na cidade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

EUA e Israel atacam prédio de órgão responsável por eleição do novo líder do Irã

Por Redação Juruá em Tempo.3 de março de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Ataques lançados por Israel e pelos Estados Unidos atingiram o prédio do órgão responsável pela eleição do novo líder supremo do Irã, nesta terça-feira, 3, segundo a imprensa local.

“Os criminosos americano-sionistas atacaram o prédio da Assembleia de Especialistas em Qom”, ao sul de Teerã, segundo a agência de notícias Tasnim. A imprensa local publicou imagens do imóvel muito danificado.

Geolocation of the building struck today in this video in the Iranian city of Qom. 34.62534, 50.87639
The building belongs to the “Assembly of Religious Experts” who select the next Islamic Revolutions’ Supreme Leader.https://t.co/nH9hNR5Tou pic.twitter.com/TgUGCYmmhv

— Mehdi H. (@mhmiranusa) March 3, 2026

 

Uma fonte da defesa israelense confirmou para o The Times of Israel que a Força Aérea de Israel atacou um prédio na cidade iraniana de Qom, onde clérigos de alto escalão estavam reunidos para eleger o novo líder supremo do Irã, após a morte do aiatolá Ali Khamenei.

De acordo com o funcionário, a Assembleia de Especialistas tem 88 membros, embora não esteja claro quantos deles estavam no prédio no momento do ataque.

O governo do Irã ainda não se pronunciou sobre o bombardeio.

Ataques em Teerã

Também nesta terça, Israel e EUA atacaram o complexo da Presidência da República e o Conselho Supremo de Segurança Nacional, como parte da campanha para enfraquecer o regime e permitir uma revolta popular no país.

A agência de notícias Tasnim afirmou que “aviões de combate americanos e israelenses” atacaram o centro de Teerã, no quarto dia da guerra entre Irã, Estados Unidos e Israel.

Um vídeo gravado no centro da capital iraniana, onde se localizam diversos prédios governamentais, mostra uma grande coluna de fumaça subindo ao céu.

Tehran’s Enghelab Square targeted by US-Israeli forces pic.twitter.com/GzMG44qfx3

— Iran’s Today (@Iran) March 3, 2026

 

A AFP não conseguiu verificar imediatamente a extensão dos danos.

* Com informações da AFP

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.