Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Homem é morto a tiros em ramal às margens da BR-364 no interior do Acre
  • Preço do diesel atinge R$ 9,27 e coloca Cruzeiro do Sul entre os mais caros do país
  • Rio Juruá ultrapassa cota de transbordamento e atinge 13,26 metros em Cruzeiro do Sul
  • Feijó autoriza doação de áreas para construção de moradias populares
  • Decreto amplia prazo para regularização de débitos em Cruzeiro do Sul
  • Portaria do Ministério da Saúde destina recursos para Atenção Primária em municípios do Acre
  • Homem é preso em Cruzeiro do Sul por quebra de medida protetiva
  • Thalita Rebouças fala de novo projeto após a série ‘Juntas & separadas’ e do fim do casamento
  • Presidente do PT admite MDB fora da aliança nacional de Lula para eleições
  • Moraes cobra explicações de Bolsonaro após vídeo de Eduardo nos EUA
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, março 30
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Feijó autoriza doação de áreas para construção de moradias populares

Por Redação Juruá em Tempo.30 de março de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Prefeitura de Feijó publicou nesta segunda-feira, 30, a Lei nº 1.249, que autoriza o município a transferir imóveis públicos para viabilizar a construção de moradias de interesse social por meio do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

A medida, assinada pelo prefeito em exercício Tarcísio Araújo Pereira, permite a doação ou concessão de direito real de uso de terrenos ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), ou a outro ente que venha a substituí-lo, com o objetivo de implementar empreendimentos habitacionais voltados à população de baixa renda.

De acordo com a legislação, serão destinados 40 lotes urbanos localizados na Quadra 03 do Loteamento Jardim América, totalizando uma área aproximada de 12,2 mil metros quadrados. A lei estabelece que os imóveis deverão ser utilizados exclusivamente para a construção de unidades habitacionais de interesse social, vedando qualquer outra finalidade.

Para viabilizar o projeto, o município também concedeu isenções fiscais. Estão dispensados do pagamento de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) os atos de transferência entre o município, o FAR, agentes financeiros e os beneficiários finais. A isenção do IPTU será válida desde a transferência inicial até a entrega definitiva ao morador, enquanto o ITBI será isento em todas as etapas do processo.

A lei ainda autoriza o Poder Executivo a adotar todas as medidas necessárias para a regularização dos imóveis, incluindo ajustes cadastrais, registros em cartório e correções de eventuais inconsistências. Caso haja áreas não contempladas pelo programa habitacional, a gestão poderá destiná-las por meio de concessão de direito real de uso, conforme a legislação vigente.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.