Ícone do site O Juruá Em Tempo

Homem com mandado de prisão em aberto é capturado com drogas durante patrulhamento da ROTAM

Um jovem de 20 anos foi preso na noite desta quinta-feira (12) durante uma ação da equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) nas proximidades do bairro Universitário 3. A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina realizado pela Polícia Militar.

Segundo informações repassadas pela corporação, os policiais realizavam rondas pela Rua Alameda Sabiá quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita dentro de um terreno baldio. O local, de acordo com as autoridades, já é conhecido pelas equipes policiais por ser utilizado como ponto de venda de entorpecentes, popularmente chamado de “boca de fumo”.

Diante da suspeita, os militares decidiram realizar a abordagem e a busca pessoal no homem, que foi identificado como Vanderson da Silva Sales, de 20 anos. Questionado sobre o que fazia no local, ele afirmou que estaria aguardando um lanche que teria sido solicitado por sua esposa.

Durante as buscas no terreno onde o suspeito se encontrava, os policiais localizaram 25 pedras de crack, 14 trouxinhas de cocaína e 21 trouxinhas de skank, além da quantia de R$ 148,50 em dinheiro. O material encontrado reforçou a suspeita de que o local era utilizado para a comercialização de drogas. Ao ser questionado, Vanderson afirmou que não tinha conhecimento das substâncias encontradas.

Ainda conforme a Polícia Militar, ao realizar consulta nos sistemas de segurança pública, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, com validade até fevereiro de 2036. Durante a abordagem, o jovem também relatou que já havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão a Vanderson pelos crimes de tráfico de drogas e pelo cumprimento do mandado judicial em aberto. Ele foi conduzido à delegacia junto com todo o material apreendido para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis.

Sair da versão mobile