Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre é único estado com queda no diesel em abril, aponta levantamento
  • Alan, Bittar e Petecão votam contra veto da dosimetria no Senado
  • Bancada do Acre tem maioria de votos pela derrubada de veto da dosimetria do 8/1
  • Congresso impõe nova derrota ao governo e derruba veto à dosimetria
  • Milho e soja apresentam forte variação de preços entre regiões produtoras
  • Produtores de tambaqui do Acre estão inseguros com lista de espécies ameaçadas
  • Acusado de matar agricultor em Tarauacá é preso na Cidade do Povo
  • Acre aparece no top 3 de buscas por Shakira no Brasil, aponta levantamento
  • Jojo Todynho chama Malévola para briga e marca data: “Te espero”
  • Projeto aprovado na Câmara abre mercado aéreo na Amazônia e pode reduzir custo das passagens no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, maio 1
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Homem se passava por adolescente para aliciar crianças na internet e acaba preso

Por Redação Juruá em Tempo.13 de março de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, nesta quinta-feira (12), mandado de prisão preventiva de um homem de 43 anos por divulgação e armazenamento de material envolvendo exploração sexual de crianças e adolescentes, além do aliciamento de menores pela internet. A prisão foi efetuada no bairro Centro, zona sul.

De acordo com a delegada Mayara Magna, as investigações tiveram início após uma denúncia registrada no estado de São Paulo, envolvendo uma criança de 10 anos que teria sido aliciada pelo suspeito por meio das redes sociais.

“Durante a abordagem virtual, a vítima chegou a realizar um pix no valor de 100 reais, transação que ajudou os investigadores a identificar e localizar o suspeito em Manaus. O investigado utilizava perfis falsos em redes sociais para se aproximar de crianças e adolescentes. Ele se passava por menores de idade, geralmente afirmando ter entre 11 e 14 anos, para ganhar a confiança das vítimas”, disse a delegada.

Segundo ela, essa prática é conhecida como Grooming, técnica frequentemente utilizada por predadores sexuais na internet. Nesse método, o criminoso cria vínculos com a vítima e, gradualmente, passa a manipular psicologicamente as vítimas.

“Após conquistar a confiança, o suspeito solicitava o envio de imagens íntimas. Em alguns casos, ele também enviava fotos de crianças nuas às vítimas para estimular o compartilhamento de conteúdo semelhante”, explicou a delegada.

Conforme a delegada, as investigações apontam indícios de que o homem também tenha feito vítimas em outros estados brasileiros, incluindo Bahia. Crimes dessa natureza são considerados sem fronteiras, já que podem atingir vítimas em diferentes regiões do país por meio da internet.

“Durante as diligências, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão e recolheram o telefone celular do suspeito, que será periciado para identificar possíveis outras vítimas. Em interrogatório ele optou por exercer o direito constitucional ao silêncio e não prestou esclarecimentos sobre os fatos, incluindo o recebimento do pix feito pela vítima”, contou a delegada.

Durante as investigações, foi identificado que havia contra ele uma sentença penal condenatória pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e roubo. Diante disso, foi dado deram cumprimento ao mandado de prisão decorrente dessa condenação. A pena total soma 23 anos de reclusão em regime fechado.

“No momento da prisão, constatamos ainda que o homem utilizava tornozeleira eletrônica, possivelmente relacionada a outros processos criminais aos quais ele responde”, citou a delegada.

Por: D24am
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.