Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Pai condenado a 61 anos por estuprar filhas gêmeas de 14 anos é preso
  • Acre recebe R$ 50 milhões em obras na BR-364 para recuperar Estrada do Aeroporto em Rio Branco
  • Deracre leva 2,5 mil toneladas de rachão à Terceira Entrada de Tarauacá
  • Trend de influenciador acreano vira campanha institucional em Rio Branco
  • Governadora Mailza Assis faz história ao inaugurar o Hospital Dr. Baba em Feijó
  • No Acre, motociclista morre e passageiro fica em estado grave após colisão envolvendo três veículos
  • Acidente envolvendo carro e moto deixa um morto em rodovia no Acre
  • IML identifica corpo encontrado boiando em Igarapé de Cruzeiro do Sul
  • Tierry reúne multidão em frente ao Palácio na festa do trabalhador
  • Um em cada 4 presos no sistema prisional do Acre ainda não foi condenado e pode ser inocente
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, maio 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

IEPTEC amplia oferta de cursos e deve atender 700 mulheres no Vale do Juruá

Por Redação Juruá em Tempo.10 de março de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (IEPTEC) anunciou a ampliação da oferta de cursos profissionalizantes no Vale do Juruá. A iniciativa faz parte do programa federal Mulheres Mil, voltado à qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Nesta terça-feira, 10, o presidente do instituto, Alípio Wanderley, destacou o crescimento da instituição nos últimos anos. Segundo ele, o número de estudantes atendidos pelo IEPTEC aumentou significativamente, passando de cerca de 1.100 alunos em 2021 para aproximadamente 20 mil atualmente, com atividades presentes em todos os municípios do Acre.

De acordo com a diretora de ensino do instituto, Mara Lima, os novos cursos devem beneficiar principalmente mulheres que buscam uma oportunidade de geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

A expectativa é atender cerca de 700 mulheres nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

Entre as áreas ofertadas estão cursos de manicure, gastronomia, panificação, confeitaria e cuidador infantil, com foco em qualificação rápida e prática para facilitar o acesso ao emprego ou ao empreendedorismo.

A iniciativa integra as ações do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Acre, que tem ampliado a oferta de formação profissional em diversas regiões do estado, buscando fortalecer a geração de renda e o desenvolvimento local.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.