Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Leilões de geração de energia devem movimentar R$ 123 bilhões
  • Acre terá segunda-feira (16) de calor, ventos moderados e pancadas isoladas de chuva
  • PGE, PM, bombeiros e outros órgãos: Concursos ofertam 20,9 mil vagas
  • Cruzeiro anuncia demissão de Tite após novo tropeço no Brasileirão
  • Bolsonaro tem melhora na função renal, mas equipe médica amplia antibióticos
  • IR 2026: Receita anuncia hoje as regras para a declaração; saiba quem tem prioridade na restituição
  • Trump pede que outros ajudem a proteger Estreito de Ormuz; petróleo segue acima de US$ 100
  • Israel anuncia ‘operações terrestres limitadas’ contra o Hezbollah no sul do Líbano
  • Autumn Durald é a primeira mulher da história a vencer o Oscar de Melhor Fotografia
  • Oscar 2026: Michael B. Jordan vence como melhor ator por ‘Pecadores’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, março 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Israel anuncia ‘operações terrestres limitadas’ contra o Hezbollah no sul do Líbano

Por Redação Juruá em Tempo.16 de março de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Exército de Israel anunciou nesta segunda-feira (16) que iniciou “operações terrestres limitadas” contra o movimento pró-iraniano Hezbollah no sul do Líbano. “Nos últimos dias, soldados da 91ª Divisão das FDI iniciaram operações terrestres limitadas e direcionadas contra redutos-chave do Hezbollah no sul do Líbano“, afirmaram as Forças de Defesa de Israel (FDI) em um comunicado.

“A atividade é parte de um esforço de defesa mais amplo para estabelecer e fortalecer uma posição defensiva avançada, que inclui o desmantelamento da infraestrutura terrorista e a eliminação de terroristas que operam na região”, acrescentou o Exército.

“Antes da entrada dos soldados na região, as FDI efetuaram ataques com o uso de artilharia e da Força Aérea Israelense contra vários alvos terroristas para mitigar as ameaças no ambiente operacional”, afirma a nota.

O Líbano foi arrastado para a guerra no Oriente Médio em 2 de março, quando o Hezbollah atacou Israel em resposta à morte do líder supremo iraniano, Ali Khamenei, nos bombardeios americanos e israelenses contra a República Islâmica.

Trump nega cessar-fogo

Neste domingo (15), o presidente americano Donald Trump disse que as condições para um acordo de cessar-fogo com o Irã ainda “não são suficientemente boas”. A fala ocorreu antes de Israel lançar neste domingo, 15, uma nova onda de ataques contra a república islâmica.

Trump também disse que as forças americanas intensificarão os ataques na costa iraniana, ao norte do Estreito de Ormuz, para abrir caminho e permitir a retomada do transporte de petróleo.

O bloqueio iraniano desse estreito, por onde costumava passar um quinto da produção mundial de hidrocarbonetos, disparou o preço do petróleo. O novo líder supremo do Irã, o aiatolá Mojtaba Khamenei, que ainda não foi visto em público, prometeu em uma declaração por escrito manter Ormuz fechado.

Mas Trump sugeriu que talvez ele não esteja no comando do Irã. “Não sei se ele está vivo”, declarou. O ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, assegurou que “não há nenhum problema” com o novo líder, que aparentemente ficou ferido no primeiro dia da guerra.

Com informações da AFP

Por: AFP.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.