Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Dados da Energisa apontam redução de 60% nas reclamações no Acre
  • Zequinha Lima convida população para Feira do Peixe no bairro do Remanso
  • Lei garante produtos de higiene menstrual a estudantes da rede pública em Cruzeiro do Sul
  • Acre respira melhor: estudo aponta redução de 70% na poluição da Amazônia
  • Mais de 230 kg de skunk são apreendidos na BR-364 durante operação contra quadrilha no Acre
  • Lula confirma Alckmin como seu vice na chapa pela reeleição
  • Servidores pressionam governo por reajuste de auxílios em protesto na Aleac
  • Feijão carioca bate recorde de preço em março mesmo com demanda fraca
  • Orações e honras militares marcam o velório e enterro de Bombeiro em Cruzeiro do Sul
  • Indígena Huni Kuĩ é aprovado como docente no Ifac e faz história no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 31
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Lula confirma Alckmin como seu vice na chapa pela reeleição

Por Redação Juruá em Tempo.31 de março de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, na manhã desta terça-feira (31/3), de uma reunião ministerial com auxiliares que vão deixar o governo nos próximos dias. O titular do Executivo abriu o encontro com um discurso, no qual confirmou que seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), continuará como companheiro na chapa pela reeleição.

“O companheiro Alckmin que vai ter que deixar o MDIC [Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços] por que ele é candidato a vice-presidente da República outra vez”, assegurou o petista, arrancando aplausos dos seus auxiliares.

O encontro, que ocorre no Palácio do Planalto, reúne todos os ministros da Esplanada, incluindo os que vão sair para disputar eleições e seus respectivos sucessores. O objetivo é apresentar o balanço da gestão e marcar a “passagem de bastão” para os novos titulares.

“Alguns companheiros e companheiras nos deixarão por missões muito mais importantes nos próximos meses. Aqui tem gente que vai ser candidato aos mais diferentes cargos da República. E eu disse para vocês que eu não criaria objeção para que ninguém que quisesse se afastar para ser candidato fosse impedido de se afastar porque é um direito legítimo de cada companheiro querer disputar uma eleição, seja qual cargo for”, disse o presidente.

“O que é importante é que vocês estejam convencidos da importância da participação de vocês e mais do que isso, que estejam convencidos da importância do cargo que estão disputando e que vocês estejam dispostos a entrar na vida parlamentar para ajudar a mudar a promiscuidade que está estabelecida na política mundial e na brasileira. Perdeu muito de seriedade a política”, emendou.

Bem-humorado, o petista fez piada com ministro da Defesa, José Múcio, “que vai sair desde o começo do governo”. “Ele que veio para ficar apenas por um ano e está há 4 anos”. Lula também confirmou que Simone Tebet, ministra do Planejamento, vai disputar a eleição em São Paulo, provavelmente para senadora.

“Eu acho que cada um de vocês tem um desejo, uma vocação. E que Deus abençoe, que vocês cumpram essa vocação de vocês naquilo que eu puder ajudar, eu vou ajudar”, falou.

Cerca de 18 ministros devem deixar o cargo até o próximo sábado (4/4), quando se encerra o prazo para desincompatibilização eleitoral. De acordo com a legislação, autoridades que pretendem concorrer a um cargo público diferente daqueles que ocupam devem deixar o posto seis meses antes do primeiro turno.

“Pelo menos 14 companheiros já comunicaram que deixarão o governo a partir de hoje. Mais quatro que vão anunciar daqui a pouco. E depois quem sabe mais alguns. Até quinta-feira à noite é tempo de me avisar. Temos o dia do fico ou temos o dia do saio”, falou Lula. “Isso para mim é gratificante, não pense que eu fico triste não porque eu sou muito grato ao serviço que vocês”. prestaram

No governo Lula, integrantes do alto escalão vão disputar vagas na Câmara dos Deputados, Senado e em Executivos locais.

Por: Metrópoles.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.