Início / Versão completa
internacionais

Netanyahu diz que ofensiva contra o Irã ‘ainda não terminou’

Por AFP. 10/03/2026 07:47
Publicidade

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que a ofensiva militar israelense contra o Irã ainda está em andamento e tem como objetivo enfraquecer a liderança clerical do país.

Publicidade

A declaração foi feita durante uma visita ao Centro Nacional de Comando de Saúde na noite de segunda-feira, 9. Segundo comunicado divulgado pelo governo nesta terça, 10, o líder israelense ressaltou que as ações militares fazem parte de uma estratégia mais ampla contra o regime iraniano.

“Ainda não terminamos”, advertiu Netanyahu ao comentar a operação. De acordo com ele, as medidas adotadas por Israel já estão causando impacto na estrutura de poder iraniana.

“Nossa aspiração é que o povo iraniano se liberte do jugo da tirania; em última análise, depende deles. Mas não há dúvida de que, com as medidas tomadas até agora, estamos quebrando os ossos deles e ainda não terminamos”, complementou.

Publicidade

As declarações acontecem em meio à escalada de tensões entre Israel e Irã, marcada por confrontos indiretos e disputas estratégicas na região do Oriente Médio.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.