Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícia Civil captura foragido por tráfico de drogas e organização criminosa em Mâncio Lima
  • Polícia Civil prende jovem investigado por roubo e tráfico de drogas em Tarauacá
  • Flávio Bolsonaro diz que Tereza Cristina é cotada para vice: “Sonho de consumo”
  • Projeto propõe política estadual para combater o câncer infantojuvenil no Acre
  • Governadora Mailza Assis afirma que obras em estradas e ramais serão intensificadas após período chuvoso
  • Alerta de chuvas intensas no Acre prevê ventos de até 60 km/h e risco de alagamentos nesta sexta
  • Samira tem ‘roubo’ descoberto pela Globo após deixar o ‘BBB 26’: ‘Audaciosa’
  • Endrick e Gabriely Miranda anunciam que serão pais: ‘Nosso amor em forma de vida’
  • Thiaguinho aposta em autenticidade e estilo na estreia da turnê ‘Bem Black’
  • Marido de Kelly Key, Mico Freitas recebe alta após AVC: ‘Um dia de cada vez’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Trump diz ser “uma honra” matar iranianos, enquanto guerra se intensifica

Por Redação Juruá em Tempo.13 de março de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A guerra entre Irã, Estados Unidos e Israel se aproxima de duas semanas com escalada militar e troca contínua de ataques. Em meio à intensificação do conflito, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que considera “uma honra” atingir combatentes iranianos durante as operações militares.

“É uma honra matar iranianos”, disse Trump, ao comentar a ofensiva liderada por Washington contra o país em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (13).

O presidente também afirmou que as forças americanas estão impondo danos severos às estruturas militares do Irã. Autoridades militares dos EUA dizem que a campanha está degradando rapidamente a capacidade militar do regime.

O comandante do Comando Central dos Estados Unidos (Centcom), general Brad Cooper, afirmou que as forças americanas estão “destruindo totalmente” alvos militares iranianos no conflito.

A guerra começou em 28 de fevereiro, quando Estados Unidos e Israel lançaram ataques contra instalações militares e nucleares do Irã. Desde então, Teerã respondeu com mísseis e drones contra Israel e contra aliados de Washington no Golfo.

Os confrontos se espalharam por vários países da região. Ataques e interceptações de drones e mísseis foram registrados em países do Golfo, enquanto Israel ampliou operações contra o Hezbollah no Líbano.

A escalada também elevou os riscos para a navegação comercial e para o fornecimento global de energia. O Estreito de Ormuz, por onde passa cerca de um quinto do petróleo transportado no mundo, tornou-se um dos principais focos de tensão, com ataques a navios e ameaças de mineração da rota.

Apesar da intensificação dos combates, autoridades iranianas afirmaram que continuarão respondendo às operações militares. Com ambos os lados reforçando suas posições, o conflito se aproxima da segunda semana sem sinais claros de desescalada.

(com Reuters)

Por: InfoMoney.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.