Ícone do site O Juruá Em Tempo

Zequinha entrega quase 1,5 mil kits de material escolar e fardamento a alunos ribeirinhos

Dando continuidade à agenda nos rios, o prefeito Zequinha Lima entregou nesta sexta-feira, 20, quase 1.500 kits de material escolar e fardamentos para os alunos da Regional Educacional Juruá Valparaíso, em Cruzeiro do Sul. O evento foi realizado na Escola de Ensino Fundamental Neuza Bernardino, localizada na Comunidade Simpatia, no rio Juruá. Foram distribuídos 476 kits escolares e 952 fardamentos para os alunos de 8 escolas que compõem a regional, sendo 3 no Juruá e 5 no Valparaíso.

A moradora da comunidade Simpatia e mãe de aluno Vera Araujo disse que esse momento representa uma grande alegria por não precisar mais comprar farda e material escolar.

https://48227542d79494e319b03dc4c0b628ce.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html

“No ano passado, a gente comprou as blusas e esse ano, o prefeito está dando a farda e a gente fica muito grata por esse olhar pela zona rural”, disse ela.

O Coordenador Administrativo da Regional, Sanderson Oliveira, afirmou que os itens são importantes para o desenvolvimento dos alunos.

“O material escolar é importante no processo de ensino aprendizagem de nossas crianças. É uma alegria a gente receber tudo isso”, agradeceu Sanderson.

O prefeito Zequinha Lima destacou que mais de 12 mil kits e mais de 24 mil fardamentos serão distribuídos.

“Ontem realizamos a entrega no Mirim e hoje estamos iniciando aqui no Juruá e no Valparaíso, são mais de 12 mil kits e mais 24 mil fardamentos. Nosso objetivo é contemplar todos os alunos da nossa rede municipal de ensino”, disse Zequinha.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, deputado estadual Nicolau Júnior, acompanha a agenda.

Sair da versão mobile