Ícone do site O Juruá Em Tempo

Adolescente indígena é encontrado após 11 dias perdido na floresta em Marechal Thaumaturgo

Um adolescente indígena de 15 anos foi encontrado após passar 11 dias perdido na floresta, na região de Marechal Thaumaturgo, na fronteira com o Peru. De acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Josadac Cavalcante, o jovem foi localizado com condições razoáveis de saúde, apresentando apenas escoriações nas pernas e nos pés.

As buscas mobilizaram equipes que saíram de Cruzeiro do Sul e percorreram mais de 520 quilômetros pelo rio até chegar à comunidade Cruzeirinho, no rio Breu. Com apoio de moradores e familiares, os militares avançaram cerca de 30 quilômetros dentro da mata, onde encontraram vestígios do adolescente e utilizaram estratégias como fogos de artifício e abertura de trilhas para facilitar o resgate.

Segundo o major, o jovem se perdeu ao sair para caçar nas proximidades de casa. Mesmo enfrentando dificuldades, como a perda de equipamentos e a falta de proteína na alimentação, ele conseguiu sobreviver graças ao conhecimento da floresta, mantendo-se com frutas e construindo abrigos com palha. Ao ouvir os sinais da equipe, conseguiu retornar até uma comunidade, onde foi reencontrado.

Assista:

Sair da versão mobile