Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Cruzeiro do Sul perde Romário “Levita”, figura conhecida pela voz marcante e opiniões firmes
  • Bebê que sofreu queimaduras durante banho em maternidade completa 1 ano e família celebra recuperação no AC
  • Tio mata sobrinho a facadas durante bebedeira em Sena Madureira
  • Criminosos invadem casa de cantor, matam cachorro e ‘fazem o limpa’ no interior do Acre
  • Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
  • Expoacre Juruá define finalistas para o título de Rainha do Rodeio 2026 e lança cavalgada oficial
  • Polícia identifica membros decepados encontrados no bairro Jardim Europa, em Rio Branco
  • Cruzeiro do Sul lança concurso da Rainha do Rodeio e cavalgada da Expoacre Juruá
  • Domingo será de tempo firme, sol entre nuvens e noite amena no Acre
  • Tenente da reserva dos Bombeiros morre após sofrer choque elétrico
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, junho 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Esporte

Cafu defende Vini Jr. e pede combate global ao racismo: ‘Não é um caso isolado’

Por Redação Juruá em Tempo.20 de abril de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O bicampeão mundial Cafu afirmou que o racismo no futebol é um problema global e defendeu que o combate ao preconceito deve ir além de casos isolados. Em entrevista publicada neste domingo (20) pelo jornal espanhol MARCA, o ex-lateral disse que a questão está ligada à educação e precisa ser enfrentada de forma ampla.

Cafu diz que tempo é maior desafio para Neymar estar na Copa: “Nem ele sabe se vai estar”

— O racismo é um problema global, não um incidente isolado. É por isso que temos que eliminar o racismo globalmente. Acredito que o racismo é uma questão de educação — afirmou.

A declaração ocorre em um momento em que casos recentes voltaram a atingir atletas de alto nível, entre eles o brasileiro Vinícius Júnior, alvo frequente de ataques em estádios europeus. Para Cafu, a repetição desses episódios evidencia falhas no combate institucional ao preconceito e reforça a necessidade de ações mais amplas fora de campo.

O ex-lateral também relacionou o tema ao ambiente da Copa do Mundo, destacando que o torneio reúne diferentes culturas e amplia a visibilidade de questões sociais. Nesse contexto, ele defendeu que o futebol pode ter papel relevante na conscientização, especialmente entre jovens.

— Essa paz que estamos promovendo aqui hoje, interagindo com essas crianças, mostra o caminho — disse.

Ao comentar o cenário esportivo, Cafu manteve a Seleção Brasileira de Futebol entre as favoritas ao título e apontou a necessidade de entrosamento do elenco para chegar em melhores condições ao torneio.

— Sempre que há uma Copa do Mundo, o Brasil é um dos favoritos. Eles têm jogadores extraordinários — afirmou.

A chegada do técnico Carlo Ancelotti também foi citada como um fator relevante no processo de preparação da equipe, embora o ex-jogador ressalte o curto tempo de trabalho até a competição.

— O trabalho de Ancelotti é maravilhoso. Sabemos que é um processo lento e cuidadoso. Ele precisa de tempo — declarou.

Cafu ainda mencionou a Seleção Espanhola de Futebol como uma das equipes competitivas do cenário internacional, destacando a presença de jovens jogadores e o estilo ofensivo adotado nos últimos anos.

Por: O Globo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.