Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Governadora Mailza assina ordem de serviço para revitalização do Parque da Maternidade, em Rio Branco
  • Causa de incêndio que destruiu casa em Cruzeiro do Sul ainda é desconhecida
  • Justiça nega pedido do MP e mantém município de Tarauacá sem condenação em caso de cemitério
  • Com alta de só 0,37%, Rio Branco tem inflação entre as menores do Brasil
  • Lula demite presidente do INSS; servidora de carreira assume cargo
  • Nove servidores da Câmara receberam R$ 2,8 milhões de horas extras
  • Fio elétrico despenca e eletrocuta homem que caminha em calçada; veja vídeo
  • Jovem é espancado após tentar beijar e pegar nos seios de adolescente
  • VÍDEO: mulher segura ‘pedaço de tronco’ em lagoa, mas se depara com jacaré
  • Influencer e ator pornô anuncia pré-candidatura a deputado pelo PL
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Criança é resgatada após ter sido trancada em van por 2 anos

Por Redação Juruá em Tempo.13 de abril de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A polícia francesa prendeu um homem de 43 anos, acusado de manter em cativeiro seu filho de 9 anos em um micro-ônibus desde novembro de 2024 em Hagenbach, cidade na região da Alsácia francesa e próxima à fronteira com a Suíça e com a Alemanha.

A criança foi encontrada “deitada em posição fetal, nua, coberta por um cobertor, em cima de um monte de lixo e perto de excrementos”, disse o promotor Nicolas Heitz, em um comunicado publicado no sábado (11/04).

As autoridades foram alertadas por vizinhos, que ouviram “sons de uma criança” vindos da van, que estava no estacionamento de um condomínio residencial onde vive o pai com a companheira e mais duas crianças.

Os policiais forçaram a entrada no automóvel e libertaram o menino, que estava malnutrido e incapaz de andar por ficar tanto tempo em posição fetal, acrescentou Heitz. Ele não tomava banho desde 2024. O resgate ocorreu na última segunda-feira (08/04). A vítima foi levada para o hospital.

Menino tinha boas notas na escola

O pai afirmou aos investigadores que trancou o filho, que tinha 7 anos à época, no microônibus no fim de novembro de 2024, “para protegê-lo”, porque a parceira dele queria colocar a criança em um hospital psiquiátrico. O promotor indicou que não havia nenhum registro médico de que o menino teria problemas psiquiátricos e que ele recebia boas notas na escola.

A companheira do homem, que também foi detida, mas posteriormente liberada, disse que não sabia do cativeiro e que acreditava que o menino havia sido internado em uma clínica psiquiátrica. Parentes também afirmaram achar que ele estava em uma instituição de saúde. Os professores foram informados de que ele havia se transferido para outra escola.

O pai, por sua vez, disse que deixou a criança retornar para a casa em meados de 2025, mas a irmã da vítima, de 12 anos, admitiu que não via o menino desde 2024 e que o pai saía para trabalhar com entregas todos os dias com o automóvel.

Ela também acrescentou que vive com o pai, a namorada dele e a filha da mulher há “quatro ou cinco anos” porque a mãe deles sofre de problemas psiquiátricos.

Segundo os investigadores, o pai monitorava a van por vídeo e visitava o menino duas vezes para deixar mantimentos. A criança afirmou que recebia comida e comida, mas que tinha apenas uma mochila com roupas e que era obrigado a urinar em garrafas de plástico e utilizar sacos de lixo para outras necessidades.

O pai foi indiciado por sequestro e outras acusações e mantido sob custódia. A companheira dele, por omissão de socorro a menor em perigo. A irmã de 12 anos do menino e a filha de 10 anos da companheira do pai foram colocadas sob cuidados de assistentes sociais. As autoridades não divulgaram os nomes da vítima nem dos familiares. A Promotoria também está investigando se outras pessoas sabiam da situação do menino.

(AP, DPA)

Por: AFP.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.