Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Festival da Banana e aniversário de Rodrigues Alves terão shows de Samuel Mariano e Léo Magalhães
  • Perna de homem monitorado por tornozeleira eletrônica é encontrada em área de mata no AC
  • Polícia identifica vítimas de tiroteio que deixou dois mortos durante noite violenta no interior do Acre
  • Suspeito é preso e arsenal com munições restritas é apreendido durante investigação de homicídio
  • Acre tem 57 mil analfabetos e registra uma das maiores taxas de analfabetismo do país
  • Lula brinca sobre ausência de Neymar e o chama de ‘convocado em home office’
  • Governo Federal estima perda de R$ 38,8 bilhões com apostas por ano
  • Murilo Huff comemora três anos ao lado da noiva e se declara: “Vida foi generosa comigo”
  • Senac abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação no interior do Acre
  • Exportação de carne bovina no Acre já chega a quase US$ 15 milhões em 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, junho 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Estudo global cita Acre entre os estados que ajudaram Brasil a reduzir perda de florestas

Por Redação Juruá em Tempo.30 de abril de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Acre aparece entre os protagonistas na redução da perda de florestas tropicais primárias no Brasil, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (29). O estado integra o grupo com os melhores resultados do país, ao lado de Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Roraima, todos com quedas superiores a 40% nos índices de devastação.

O desempenho acreano acompanha uma tendência nacional: o Brasil foi o principal responsável pela redução global de 36% na perda de florestas tropicais em 2025. No território brasileiro, a queda foi ainda mais expressiva, alcançando 42,4%, conforme dados da Universidade de Maryland publicados na plataforma Global Forest Watch.

Apesar do avanço, o cenário ainda impõe desafios. Mesmo com a redução, o Brasil perdeu 1,63 milhão de hectares de florestas tropicais primárias no último ano, área equivalente a quase três vezes o território do Distrito Federal. No país, a maior parte dessa perda foi provocada por incêndios, que responderam por 65,2% da área afetada, enquanto 34,8% estão ligados ao desmatamento e à conversão de áreas naturais.

Em escala global, a perda de florestas tropicais primárias somou 4,3 milhões de hectares em 2025, o equivalente ao território da Dinamarca. Embora represente uma queda significativa, o índice ainda é considerado alto: está 46% acima do registrado há uma década e ocorre em ritmo acelerado, estimado em cerca de 11 campos de futebol por minuto.

A análise também aponta que, mesmo com os avanços, os níveis atuais de perda florestal seguem cerca de 70% acima do necessário para que o mundo cumpra a meta de zerar e reverter o desmatamento até 2030.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.