Idoso reage a invasão e é morto a tiro dentro de casa no Segundo Distrito de Rio Branco
André Luiz Gonçalves, de 63 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira, 23, dentro da própria residência, localizada na Travessa do Joá, no Residencial Rosa Linda, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, o tratorista dormia ao lado da esposa quando percebeu que um homem tentava arrombar a porta da frente do imóvel. Ao notar a invasão, André se armou com um terçado e tentou conter a ação.
O suspeito, que estava com uma escopeta, conseguiu entrar na casa e efetuou um disparo que atingiu a vítima na região do tórax. Após o crime, o autor fugiu do local.
A esposa de André conseguiu sair da residência e pedir ajuda a vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com suporte avançado, foi enviada para a ocorrência, mas ao chegar ao endereço os profissionais constataram que o idoso já estava morto.
Policiais militares do 2º Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. Em seguida, foram realizadas buscas na região, porém o suspeito não foi localizado.
Moradores relataram que o autor do crime seria conhecido na região por praticar furtos e invasões a residências e que possivelmente mora no bairro Belo Jardim.
O caso começou a ser apurado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado para investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).