Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre tem mais de 220 vagas de emprego nesta quarta-feira (1°); veja oportunidades e como concorrer
  • Calor, sol entre nuvens e pancadas rápidas de chuva marcam a quarta-feira no Acre
  • Solange Couto é eliminada do BBB 26 com 94,17% e tem recorde de rejeição
  • Política de cooperação com municípios reduz incêndios na Amazônia
  • Veja como está a corrida na seleção pela convocação de Ancelotti para a Copa
  • Economia e escândalos provocam queda de popularidade de Milei na Argentina
  • Por que 1º de abril é considerado o Dia da Mentira? Veja seis curiosidades (verdadeiras) sobre a data
  • PL vai pedir cassação de Soraya Thronicke por acusar relator da CPI do INSS de estupro
  • Martinho da Vila inicia sua ‘última grande turnê’, ao lado de Mart’nália
  • Conheça os melhores vinhos do Brasil, maioria é do Rio Grande do Sul
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, abril 1
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Japão instala mísseis de longo alcance perto da China

Por Redação Juruá em Tempo.1 de abril de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Japão instalou mísseis de longo alcance em uma região do sudoeste do país próxima do território da China, anunciou o ministro da Defesa, em um momento de tensão nas relações com Pequim. Os projéteis foram instalados em Kumamoto, na ilha de Kyushu, em uma tentativa do Japão de reforçar sua capacidade de resposta militar diante do aumento da atividade naval chinesa no Mar da China Oriental.

“As capacidades de defesa de longa distância nos permitem contra-atacar a ameaça de forças inimigas que tentam invadir o nosso país (…) ao mesmo tempo em que garantimos a segurança dos nossos funcionários”, afirmou o ministro da Defesa japonês, Shinjiro Koizumi. O sistema de mísseis teleguiados terra-mar tem alcance de quase 1.000 quilômetros, o que deixa partes do território continental chinês ao seu alcance. Xangai, por exemplo, fica a 900 quilômetros de Kumamoto.

Koizumi também informou sobre a instalação em Shizuoka, outra zona costeira mais próxima de Tóquio e voltada para o Pacífico, de um projétil de hipervelocidade projetado para defender ilhas remotas de forças inimigas.

A China reforçou as suas Forças Armadas nos últimos anos e está envolvida em uma série de disputas territoriais com outros países da região, incluindo o Japão, pelas ilhas Senkaku, chamadas de Diaoyu pelo governo de Pequim.

As relações do Japão com a China pioraram nos últimos meses, depois que a primeira-ministra Sanae Takaichi insinuou, em novembro, que Tóquio poderia intervir militarmente diante de um ataque contra Taiwan, uma ilha de regime democrático que a China reivindica como parte de seu território e não descarta tomar à força.

Por: AFP.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.