Memphis Depay realizará nesta quarta-feira mais uma sessão de tratamento no joelho esquerdo, em Madri, na Espanha, e deve retornar ao Brasil até o próximo fim de semana.
Cortado dos jogos da seleção holandesa no período de Data Fifa por uma lesão na coxa direita, o atacante de 32 anos também sente dores no joelho que o afastaram de algumas partidas do Corinthians no início da temporada.
Por isso, viajou à capital espanhola nos últimos dias, onde realiza um procedimento de infiltração de ácido hialurônico intra-articular com o fisioterapeuta Fermin Valera, profissional de sua confiança.
Antes, Memphis estava na Holanda e acompanhou a vitória de sua seleção sobre a Noruega por 2 a 1 das tribunas da Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, na última sexta-feira.
O holandês é aguardado no CT Joaquim Grava até sábado, quando dará sequência aos tratamentos com a equipe médica do Corinthians.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/P/j/gSQ33OQF2y3VB00VKnYg/6cdddbd8-2ded-41d2-ab5d-f981b8b8e261.jpg)
Fermin Valera também foi responsável pelo tratamento da tendinopatia patelar no joelho direito de Rodrigo Garro, em procedimento realizado em abril do ano passado.
Na ocasião, o fisioterapeuta foi indicado por Memphis, com quem já havia trabalhado anteriormente.
Na temporada, o atacante ainda não engrenou e soma um gol e uma assistência em 12 jogos pelo Corinthians.
Na semana passada, viu Ronald Koeman, técnico da seleção holandesa, cobrar melhora física e colocar em risco sua vaga na Copa do Mundo de 2026.
Por conta da lesão muscular de grau 2 na coxa direita, Memphis deve desfalcar o Corinthians por cerca de quatro semanas, incluindo os dois primeiros jogos da equipe na Conmebol Libertadores e um clássico contra o Palmeiras no período.

