Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acreana cruza o país para evitar amputação e encontra cura em hospital de Santa Catarina
  • Capotamento na BR-364 deixa dois mortos, incluindo criança, e cinco feridos
  • Procura por título de eleitor cresce entre jovens no Acre: “É importante participar”, diz estudante
  • Mais de 30 mil eleitores estão com o título irregular no Acre
  • Lateral do PSG critica Endrick por comemoração de gol em clássico: ‘Deveria se concentrar em jogar futebol’
  • Aline Pellegrino é nomeada nova diretora da Fifa para Copa do Mundo Feminina no Brasil
  • Cafu defende Vini Jr. e pede combate global ao racismo: ‘Não é um caso isolado’
  • Exames apontam edema na coxa de Lucas Paquetá, que deve desfalcar o Flamengo
  • Soldado israelense que vandalizou imagem de Jesus Cristo no Líbano será preso e julgado em tribunal militar
  • Governo avança por mudanças no Fies para aumentar atratividade
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Papa Leão critica exploração por “autoritários” do mundo durante viagem a Angola

Por Redação Juruá em Tempo.20 de abril de 20262 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

(Reuters) – O ⁠papa Leão lamentou durante um evento em Angola, nesta ‌segunda-feira, que muitas pessoas no mundo estão sendo ‘exploradas por autoritários e enganadas pelos ricos’, o mais recente ‌exemplo de um novo estilo de discurso vigoroso que ele adotou em sua turnê de quatro nações na África.

O primeiro papa dos EUA, que tem atraído a ira do presidente Donald Trump, disse aos fiéis ⁠em ‌uma missa em Saurimo, perto da fronteira com ⁠a República Democrática do Congo, que a violência e a opressão vão contra a mensagem cristã.

‘Toda forma de opressão, violência, exploração e desonestidade nega a ressurreição de Cristo’, disse o pontífice, referindo-se ​à crença central do cristianismo de que Jesus ressuscitou dos mortos após ser crucificado.

Sua visita a Angola ​marca a terceira etapa de uma ambiciosa viagem de 10 dias pela África, uma das mais complicadas já realizadas por um papa, com paradas em 11 cidades e vilas em quatro países, percorrendo ‌quase 18.000 km em 18 voos.

Leão, ​que se tornou o líder da Igreja Católica de 1,4 bilhão de seguidores em maio passado, manteve um perfil relativamente discreto nos ⁠primeiros 10 ​meses de seu ​papado, mas fez denúncias contundentes sobre guerra e desigualdade durante sua turnê ⁠pela África.

Ele também criticou ​repetidamente os líderes mundiais, sem citar nomes.

No sábado, o pontífice de 70 anos condenou a exploração de recursos naturais ​na África por ‘déspotas e tiranos’. Na quinta-feira passada, ele disse que o mundo estava ‘sendo devastado ​por um punhado ⁠de tiranos’.

O papa afirmou aos jornalistas no domingo que seus discursos durante ⁠a turnê foram escritos há semanas e não foram dirigidos diretamente a Trump. Ele criticou fortemente os ataques dos EUA e de Israel ao Irã, que começaram em 28 de fevereiro.

(Reportagem adicional de Joshua McElwee em ​Luanda)

Por: Reuters.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.