Ícone do site O Juruá Em Tempo

Perícia revela 67 facadas no corpo da estudante de medicina brasileira morta no Paraguai

Perícia realizada no corpo de Julia Vitoria Sobierai Cardoso, de 23 anos, constatou que a estudante brasileira levou 67 facadas. A acadêmica de medicina foi encontrada morta dentro da própria casa na tarde de sexta-feira em Ciudad del Este, no Paraguai. O principal suspeito do crime está foragido. Trata-se do ex-namorado da vítima, o maranhense Vitor Rangel Aguiar, de 27 anos. O caso é tratado pelas autoridades locais como feminicídio.

A inspeção foi conduzida pela médica legista Raquel Cáceres. Segundo o promotor Osvaldo Zaracho, responsável pelo caso, 60 dos ferimentos foram causados por uma tesoura de cutícula — o tipo usado em kits de limpeza de unhas —, e sete por uma faca. Dois dos golpes de faca atingiram o pescoço da vítima. Ambos os instrumentos foram encontrados na cena do crime.

Manchas de sangue

Zaracho descreveu o que viu no apartamento onde Julia foi encontrada morta. De acordo com o promotor, no imóvel havia “pegadas de calçados e de pés descalços, rastros em vidros e móveis, além de manchas de sangue.”

O corpo foi localizado por volta das 19h por vizinhas que entraram no apartamento, no edifício El Galo, na avenida Capitán del Puerto, no bairro Obrero. Segundo Zaracho, o crime teria ocorrido por volta do meio-dia — cerca de sete horas antes de Julia ser encontrada.

Fim de namoro

Natural de Navegantes, no litoral de Santa Catarina, Julia era aluna da Universidade Unida e teve um relacionamento com Vitor, também estudante de medicina. O namoro acabou cerca de cinco meses antes do crime.

Na manhã da sexta-feira, a colega que dividia a casa com a vítima ouviu uma discussão no quarto de Julia, quando ela estava na companhia de Vitor.

Por ordem do juiz Amílcar Marecos, uma comitiva do Ministério Público e da polícia realizou buscas no edifício Hala, no bairro Catedral, onde residem um irmão e uma irmã de Vitor. Ele não foi encontrado. Os irmãos disseram não saber seu paradeiro.

Zaracho informou aparelho celular do irmão de Vitor foi apreendido. A polícia paraguaia investiga o caso e tenta localizar e prender o brasileiro.

Sair da versão mobile