Início / Versão completa
Polícia

Quatro suspeitos são presos após roubo a mercearia e tentativa de fuga frustrada

Por redação. 30/04/2026 11:33 Atualizado em 30/04/2026 11:33
Publicidade

Uma ação da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de quatro suspeitos envolvidos em um roubo a uma mercearia no bairro Adalto Frota, em Rio Branco, na noite de terça-feira (29). Entre os detidos estão Luiz Felipe da Páscoa Souza, Lucas Riqueime Schimaltz e Renato Felipe Sales da Silva.

Publicidade

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu na Rua Marechal Eduardo Gomes, onde dois homens armados invadiram o estabelecimento, renderam as vítimas e subtraíram dois aparelhos celulares e aproximadamente R$ 410 em dinheiro. Após a ação, os criminosos fugiram em um veículo Renault Kwid.
Com apoio de imagens de câmeras de segurança e informações repassadas à guarnição, os policiais iniciaram buscas e descobriram que o carro utilizado na fuga havia atolado na Estrada Irineu Serra.

Os suspeitos, então, tentaram continuar a fuga a pé.
Durante o cerco policial, quatro indivíduos foram localizados. Três deles ainda tentaram escapar, mas acabaram sendo capturados pelos militares.

Na ocorrência, foram apreendidas duas armas de fogo e recuperados os objetos roubados. Além disso, os policiais encontraram dois veículos que teriam sido usados na ação criminosa: o Renault Kwid e um VW Voyage.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, Luiz Felipe afirmou ser o condutor do carro utilizado na fuga, enquanto Lucas e Renato confessaram participação direta no assalto. O quarto suspeito, que trabalha como motorista de aplicativo, alegou que apenas realizava uma corrida no momento da abordagem.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais.

A PM informou ainda que três dos detidos são suspeitos de integrar uma organização criminosa e podem ter participação em outros roubos registrados na região. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.