Início / Versão completa
Destaque

Rio Juruá se aproxima de Cota Histórica em Cruzeiro do Sul

Por redação. 30/04/2026 08:13 Atualizado em 30/04/2026 08:13
Publicidade

Em Cruzeiro do Sul, o rio Juruá marca 14,10 metros nesta quinta-feira, 30, e se aproxima da Cota Histórica de 2017, quando as águas chegaram aos 14,24 metros. Já em 2021 o nível foi de 14,36, o maior já registrada em Cruzeiro do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros as marcas poderão ser ultrapassadas nesta sexta-feira, 1º de maio.

Publicidade

Mais de 30 famílias já estão abrigadas pela Prefeitura em quatro escolas somando quase 150 pessoas. Já estão com famílias as escolas Padre Arnoud, Corazita Negreiros, Madre Adelgundes Becker e Thaumaturgo de Azevedo.

28.350 pessoas de 7.087 famílias foram alcançadas pela enchente do Juruá em 30 bairros, localidades rurais e vilas de Cruzeiro do Sul.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.