Dois adolescentes, ambos com 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar nesta terça-feira, 19, em Cruzeiro do Sul, com um simulacro de arma de fogo e se preparando para cometer um assalto na cidade.
A ocorrência se deu no cruzamento da rua Tavares de Lira com a Alfredo Teles, quando a equipe do Pelotão de Trânsito fazia patrulhamento e avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Quando a equipe tentou realizar a abordagem, eles fugiram para uma área de mata. Nas buscas, conseguiram fazer a apreensão dos menores cometendo o ato infracional.
Segundo o subcomandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, capitão Tales Campos, os menores apresentaram versões divergentes e nas buscas a equipe encontrou um simulacro de arma de fogo enterrado. Ao questionar o motivo do simulacro, eles relataram a equipe que iriam fazer o roubo de uma motocicleta e cometer outros crimes.
Eles foram encaminhados à Delegacia Especializada. “É importante ressaltar que a Polícia Militar, através do 6º Batalhão, somente nesse ano de 2026, retirou de circulação, fez a apreensão de 17 armas de fogo, alguns simulacros de arma de fogo, como também algumas armas brancas”, citou o militar.

