Ícone do site O Juruá Em Tempo

Condenado a mais de 26 anos de prisão e acusado de homicídio são capturados em Rio Branco

Dois homens considerados de alta periculosidade foram presos durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Acre no último fim de semana, em Rio Branco. Entre os capturados está um foragido condenado a mais de 26 anos de prisão e outro investigado por homicídio qualificado.

As ações foram coordenadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em conjunto com o Núcleo Especializado de Capturas (Necap) e ocorreram entre sábado, 16, e domingo, 17.

A primeira prisão aconteceu na zona rural da capital acreana. Após monitoramento e investigações, os policiais localizaram um homem de 33 anos conhecido pelo apelido de “Nani”, que estava escondido no Ramal da Lebre, na região chacareira do bairro Calafate.

Segundo a polícia, havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Conforme os registros judiciais, o suspeito acumula mais de 26 anos de condenações por diferentes crimes.

Já no domingo (17), as equipes prenderam um indígena identificado pelas iniciais O.K.O., no bairro Altamira.

Contra ele, a Justiça havia expedido mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado.

Após as capturas, os dois homens foram levados para a Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde passaram pelos procedimentos de praxe.

Em seguida, ambos foram encaminhados ao sistema prisional do estado e permanecem à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile