Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Operação Captura: Polícia Civil do Acre prende “Vingadora”
  • Polícia Civil do Acre encerra Operação Virtude 2026 com mais de 140 atendimentos e reforça proteção à pessoa idosa
  • Polícia Civil do Acre conclui primeira etapa da Operação Mulher Segura com mais de 130 vítimas atendidas
  • “A melhor do mundo”: humorista destaca qualidade da farinha de Cruzeiro do Sul
  • Victor Romero e Negão da Borracharia prometem duelo de peso no Nauás Combat durante a Expoacre Juruá
  • Nauás Combat terá lutas de alto nível na Expoacre Juruá
  • Programa Olhar de Carinho amplia acesso à saúde ocular em Cruzeiro do Sul
  • Quem era a miss encontrada morta após terremotos na Venezuela
  • VÍDEO: mototaxista tem rosto cortado por linha de papagaio
  • Cristo Redentor terá novas escadas e elevadores de acesso
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, julho 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Desbarrancamento interdita porto entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves; acesso alternativo está sendo construído

Por Redação Juruá em Tempo.13 de maio de 20262 Minutos de Leitura
Screenshot
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O desbarrancamento registrado no porto que liga Cruzeiro do Sul a Rodrigues Alves levou à interdição do acesso pelo lado do município de Rodrigues Alves após o avanço da erosão às margens do Rio Juruá. O problema começou no sábado (9), mas se agravou durante a noite de domingo (10) e a madrugada de segunda-feira (11), aumentando os riscos para quem utiliza a travessia diariamente.

A situação é reflexo das fortes cheias que atingiram a região do Vale do Juruá nos últimos meses. Somente em 2026, o Rio Juruá já registrou cinco transbordamentos, o que contribuiu para o desgaste da margem e o comprometimento da estrutura do porto.

O gerente regional do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri, informou que equipes do órgão atuam em conjunto com a prefeitura para corrigir os danos causados pelo desbarrancamento e restabelecer o fluxo da população.

Segundo ele, um novo acesso provisório está sendo construído para garantir o direito de ir e vir dos moradores enquanto os órgãos responsáveis avaliam uma solução definitiva para o local.

Devido ao risco de novos acidentes, com possibilidade de veículos ou pessoas caírem no rio, foi necessária a suspensão temporária da travessia. A interdição contou com apoio da prefeitura, Polícia Militar e Energisa, que auxiliaram no isolamento da área afetada.

Ainda conforme José Mauri, a previsão é de que até o final do dia seja feito um reposicionamento do acesso, permitindo a implantação de um porto alternativo que poderá ser utilizado pela população nas próximas horas, com funcionamento mais estruturado até o dia seguinte.

O ponto segue em análise técnica por apresentar histórico de erosões recorrentes. A proposta estudada pelo Deracre é construir uma contenção mais afastada da margem do Rio Juruá, buscando garantir maior segurança e durabilidade para a estrutura.

O órgão também monitora o comportamento do rio, já que novas oscilações no nível das águas podem provocar outros desbarrancamentos, exigindo adaptações no projeto definitivo do porto na região.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.