Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: brasileiro viraliza ao enfrentar ‘ponte do infarto’ na China
  • Adolescente trabalha 2 anos e compra cadeira elétrica para o melhor amigo
  • Alistamento Militar 2026 termina no dia 30 de junho
  • VÍDEO: mulher viraliza ao ir de moto sozinha para a maternidade
  • Morte do fisiculturista Gabriel Ganley é investigada como suspeita
  • Colisão entre carreta e ônibus deixa oito mortos na BR-251, em Minas Gerais
  • VÍDEO: piloto filma OVNI em voo e imagens coincidem com relato na Colômbia
  • Parapentista sobrevive após colisão com avião nos Alpes austríacos
  • Virginia Fonseca se torna 2ª mulher mais seguida na web no Brasil
  • Advogado com nanismo recorre após reprovação em concurso para delegado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, maio 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Últimas Notícias

Flávio embarca para os EUA à espera de encontro com Trump nesta terça

Por Redação Juruá em Tempo.25 de maio de 20263 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O senador e pré-candidato à Presidência pelo PL, Flávio Bolsonaro (RJ), embarcou para os Estados Unidos na noite deste domingo (24), à espera de um encontro com o presidente Donald Trump.

Segundo apurou a CNN, a previsão é que um encontro com os dois aconteça na terça-feira (26). Ainda não há registro oficial sobre a reunião por parte da Casa Branca.

Um dos objetivos do encontro é tentar recuperar o fôlego na corrida presidencial após a crise desencadeada pela revelação dos contatos com o empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

O convite para a reunião na Casa Branca, de acordo com integrantes da pré-campanha, chegou na semana passada por e-mail ao gabinete de Flávio Bolsonaro no Senado. A comunicação, segundo relatos, precisou ser checada para comprovar a veracidade.

A conversa do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro com Trump já vinha sendo articulada pelo secretário de Estado, Marco Rubio, que mantém contato com o ex-deputado Eduardo Bolsonaro, que vive nos Estados Unidos.

A reunião com Trump já era considerada essencial para o time de Flávio após a longa visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de mais de três horas, à Casa Branca. Como mostrou a CNN, a agenda com o presidente dos Estados Unidos foi vista como decisiva para a recuperação da popularidade do petista.

Depois da divulgação de que Flávio manteve contato com Vorcaro em busca de patrocínio para o filme “Dark Horse” sobre a vida de Jair Bolsonaro, a conversa e, consequentemente, uma foto com Trump ganharam uma dimensão ainda maior, na avaliação de estrategistas do pré-candidato do PL.

O entendimento é que o encontro tem potencial para ajudar a virar o noticiário focado na crise e demonstrar que o episódio não teve impacto na relação com o presidente dos Estados Unidos.

Além disso, a expectativa é que imagem de Flávio junto a Trump mobilize apoiadores, combalidos após o áudio, e passe o recado aos indecisos de que o senador está preparado para negociar em alto nível.

Segundo apurou a CNN, Flávio tem conversado com diplomatas que atuaram no governo de Jair Bolsonaro e se preparado para a agenda. A expectativa é que Trump possa abordar temas como tarifas, minerais críticos, big techs e crime organizado. Porém, o senador vai primeiro disposto a ouvir.

Flávio tem adotado um discurso de que, se eleito presidente, se pautará pelo pragmatismo. Outro ponto reforçado para se equilibrar a Lula é que, apesar de um alinhamento com Trump, o Brasil, sob comando do filho de Jair Bolsonaro, não será subserviente.

“Minha condução na política externa vai ser pragmática, a favor do povo brasileiro. Não tenho problema nenhum de sentar para conversar com os Estados Unidos ou com a China, sentar com Israel ou outros países do Oriente Médio, sempre pensando no que for melhor para o Brasil”, disse o senador em entrevista à CNN, um dia após a visita de Lula à Casa Branca.

Na entrevista, Flávio disse que Lula, ao se encontrar com Trump, perdeu a oportunidade de avançar em uma parceria internacional de combate ao crime organizado.

Por: CNN Brasil.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.