Início / Versão completa
Acre

Maio Amarelo: corrida de rua será realizada pelo Detran em Cruzeiro do Sul

Por redação O Juruá em Tempo. 14/05/2026 17:45 Atualizado em 14/05/2026 17:46
Publicidade

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) iniciou as atividades da campanha Maio Amarelo com ações educativas e esportivas em diversas regiões do estado. Após a abertura oficial no Parque Tucumã, na capital Rio Branco, as atenções se voltam agora para o município de Cruzeiro do Sul, que sediará a tradicional corrida de rua neste domingo (17).

Publicidade

A prova, realizada em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul desde 2019, terá largada na Avenida Coronel Mâncio Lima. O evento já é considerado um sucesso de público, com todas as 750 vagas preenchidas.

Os participantes inscritos devem retirar o kit atleta no sábado, na sede da 1ª Ciretran, entre 8h e 13h, mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes da região.

Além da etapa em Cruzeiro do Sul, Rio Branco também receberá uma edição da corrida Maio Amarelo. A procura na capital superou as expectativas da organização, com as inscrições se esgotando em menos de dez minutos após a abertura do sistema.

Publicidade

Além disso, o evento contará com suporte de agentes de trânsito e educadores para garantir a segurança dos corredores durante todo o percurso.

Segundo os organizadores, a iniciativa utiliza o esporte como ferramenta para disseminar a mensagem da campanha deste ano: “No trânsito, enxergar o outro salva vidas”, e sensibilizar motoristas, pedestres e ciclistas sobre a importância da empatia e do respeito mútuo nas vias públicas.

https://www.instagram.com/reel/DYVhXhmAVzH/?igsh=MTMyMnF1YThwb2k2OQ==
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.