A súmula da partida entre Flamengo e Palmeiras, realizada no último sábado, revelou que o massagista da equipe rubro-negra, Fernando Munhoz, ameaçou o árbitro da partida no intervalo do jogo. Segundo o que o juiz Davi De Oliveira Lacerda relatou, o profissional teria dito que ele “não sairia vivo” dali naquele dia.
Ainda segundo o documento oficial, a ameaça teria ocorrido na área da zona mista, no momento em que a equipe de arbitragem se destinava aos vestiários. O árbitro relata que a fala foi dita apenas para ele, e não cita outros envolvidos no caso, senão Munhoz.
“Informo que durante o intervalo da partida, enquanto a equipe de arbitragem se destinava ao vestiário, fomos abordados na zona mista pelo sr. Fernando Munhoz, não relacionado, porém vestido com o mesmo uniforme da comissão técnica do Flamengo, dizendo as seguintes palavras em minha direção: ‘’você acha que está certo, hoje você não sai daqui vivo’”, diz o documento oficial da CBF, assinado pelo árbitro Davi de Oliveira.
A arbitragem foi um dos pontos de reclamação do treinador do Flamengo, Leonardo Jardim, após a derrota por 3 a 0 contra o Palmeiras. Para o técnico português, a expulsão do meia Jorge Carrascal, lance capital do jogo, foi uma decisão incorreta por parte da arbitragem e que ele “não percebe critérios” nas decisões dos juízes.
— Hoje foi um jogo onde o árbitro optou por um nível de agressividade alto. O Jorginho tomou porrada no começo do jogo e o árbitro não fez nada. Enfim, eu acho que foi pé alto. Repito sobre o lance do Internacional no ano passado. Eu não percebo critérios. Ano passado eu joguei com o Cruzeiro contra o Palmeiras e o Gómez fez uma entrada com o pé no peito do nosso jogador e o Gómez tomou cartão amarelo. Contra o Flamengo é fácil tirar o cartão vermelho e dar. Isso eu entendo muito bem — disse o técnico rubro-negro.
A equipe do Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (26), em compromisso válido pela Libertadores da América frente ao Cusco (PER). A partida, que terá mando do rubro-negro, será às 21h30 (Brasília).

