Início / Versão completa
CONFIRA AQUI

MPAC pede internação provisória de adolescente apontado como autor do ataque à escola

Por AC24horas. 06/05/2026 15:08 Atualizado em 06/05/2026 15:09
Publicidade

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 4ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente, requereu a internação provisória do adolescente de 13 anos apontado como autor do ataque a tiros ocorrido no Instituto São José, em Rio Branco, na tarde desta terça-feira, 5.

Publicidade

A solicitação foi apresentada no âmbito de procedimento relacionado à apuração de ato infracional, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que estabelece medidas socioeducativas aplicáveis a adolescentes em conflito com a lei.

O ataque resultou na morte de duas servidoras da instituição, Alzenir Pereira da Silva, de 53 anos, e Raquel Sales Feitosa, de 37, e deixou outras duas pessoas feridas. As vítimas fatais atuavam como inspetoras no colégio.

O pedido de internação foi feito pela promotora de Justiça Vanessa Muniz, que responde pela 4ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente, com atribuição na Infância e Juventude, Infracional e Medidas Socioeducativas.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.